Será que empreender é o melhor caminho?

despertando borboletas empreender caminho_h

Você já percebeu que é num momento de decisão que seu futuro é traçado?

Eu não sei se aconteceu com você, mas tem muita gente frustrada com a profissão e, ao olhar para trás, percebe que a escolha com relação à sua formação foi baseada em argumentos como:

➡️ Essa será a profissão do futuro!
➡️ Estudando isso você terá mais chances de arrumar um emprego!
➡️ Meus pais sempre quiseram ter uma filha <advogada, arquiteta, médica, etc>

Entre outros.

É possível ter certeza de qual será O MELHOR caminho?

Não!

Entretanto, conhecendo a si mesma, é possível medir quais opções tem mais chances de dar certo e enfim lhe trazer a tal realização profissional.

Eu estou falando isso pois vejo que tem muita gente querendo empreender para fugir de um emprego chato ou porque muito se fala sobre as oportunidades e ganhos que o empreendedorismo pode gerar.

Mas a grande verdade é que aqui também mora o perigo de você fazer uma escolha equivocada.

Já tive clientes que chegaram com vontade de empreender e no meio do processo entenderam que talvez não seja o momento ou não seja o caminho ideal para seu perfil de trabalho.

Você já imaginou o quanto de tempo e grana que essas pessoas poderiam perder se não tivessem feito esse trabalho de autoconhecimento?

Às vezes pode parecer que autoconhecimento não é necessário e nem tem tanto valor assim, principalmente pelo fato de ser algo não muito palpável.

Mas quando percebemos que ele pode nos ajudar a tomar melhores decisões e com isso alavancar ganhos e, principalmente, evitar desperdícios, entendemos o seu real peso! Faz sentido?