Procrastinação

Procrastinação

Procrastinação é a palavra para quando adiamos algo devido aquela famosa preguiça de fazer o que você sabe que tem que ser feito!

Quem nunca…

Teve aquela preguicinha de ir na academia na sexta-feira?

Preguiça

Ou deixou para estudar na véspera da prova, mesmo sabendo que tinha muita matéria para ser revisada?

Estudo

Ou foi comprar o presente no último dia, esqueceu que era feriado e as lojas fecharam mais cedo?

Fechado

Ou ainda decidiu fazer o relatório na última hora, bem quando o computador resolveu atualizar?

Atualização

A todo momento estamos tomando decisões e elas são, em sua essência, guiadas pela dor ou prazer que as opções oferecem. Nós temos a tendência de escolher aquela que evita a dor no momento ao invés da que promete o prazer futuro.

O problema é que, pelo menos na esmagadora maioria das vezes, a primeira opção não EVITA a dor, apenas a posterga. Nos exemplos citados anteriormente, é fácil enxergar a dor que vem quando a água bate na bunda, não é verdade?

O engraçado é que, se você já experimentou fazer as coisas no período em que elas tem que ser feitas, ou seja, sem deixar para a última hora, você sabe como é gostosa a sensação de realização, de missão cumprida. Entretanto, mesmo sabendo o quão satisfatório é, você acaba procrastinando.

O que fazer então para derrotar essa preguicinha de uma vez por todas!!!

Se tem uma frase que resume bem a solução para esse problema é a:

VAI LÁ E FAZ!

Não fique pensando se você deve ou não fazer. Passar por esse processo de decisão já gasta tempo e energia.

Cada vez que você lembrar que deveria estar fazendo outra coisa, vai bater aquela culpa. Pode ser que você fique meio deprê por isso e, adivinha? Mais energia desperdiçada!

Muitas vezes a energia que gastamos nos preocupando com o trabalho que teremos ao executar a tarefa é maior do que a que você precisaria investir para entrar em movimento. Faz sentido para você?

Fora isso, chances são de que o tempo em que você optou por não fazer a atividade, não vai ser usado para algo que lhe agregue valor ao momento, então é mais tempo que você joga fora!

Você sabe o que o tempo representa?

TEMPO = SUA VIDA

Vale a pena desperdiçá-lo? Se não, vai lá e faz!!