O que te impede de empreender sua paixão?

despertando borboletas empreenda sua paixao_h

Quando eu trabalhava no mundo corporativo, eu nunca me imaginei como dona de um negócio. 

Para mim, o esteriótipo de uma pessoa de negócios era um "homem de negócios". Além disso, meus medos e inseguranças não me permitiam nem cogitar a possibilidade de eu ter que me expor, principalmente na internet, para me posicionar no mercado.

Eu fico sem saber o que dizer quando estou palestrando ou ministrando cursos e alguém diz: "Parece que você nasceu para isso! Para falar em público!".

Sério, eu era do tipo de pessoa que nem comentava um post, por medo da crítica e do julgamento.

Além disso, tinham os termos e siglas que me assustavam: startup, mvp, pivotar, fluxo de caixa, marketing, persona, funil de vendas, etc.

Hoje, quando olho para trás, percebo que o antídoto para a paralisia que não me deixava criar a vida que eu queria ter foi composto de duas coisas:

Conhecimento técnico

Mindset

 
Eu sempre me julguei insegura e incapaz de diversas coisas, mas se tem algo que fez efetiva diferença na minha vida foi a crença: Não há nada que eu não aprenda em 1 semana!
 
Sério, eu acredito muito no poder do aprendizado. Se você se entrega para aprender algo, tenha certeza de que você vai aprender! 
 
E foi assim que os termos e siglas passaram a não me assustar mais, pois eu descobri que eles são apenas nomes para conceitos simples. 
 
(é por isso que eu faço questão de fazer uso da SIMPLICIDADE em todos os meus conteúdos) 
 
Já sobre o mindset, esse eu venho trabalhando diariamente. Para isso também existem técnicas e ferramentas que ajudam, talvez você conheça algumas. Mas não se iluda achando que um dia esses conflitos internos vão acabar, pois eles não acabam. 
 
O que acontece é que você passa a conseguir abaixar o volume dessas vozes que tanto falam em sua mente, o que, convenhamos, é uma excelente conquista! Aceitar e acolher isso torna tudo mais fácil! 
 
O grande aprendizado que eu tirei disso tudo foi que não adianta eu dizer que não consigo, é preciso olhar para o que está me impedindo de ir para o próximo nível, traçar um plano de ação e executá-lo. 
 
Afinal, se eu não o fizer por mim, quem o fará, não é mesmo?
 
Por isso eu te pergunto: o que te impede de transformar aquilo que você ama e faz bem em uma oportunidade de renda e de deixar sua marca no mundo?