Nada é tão doloroso quanto ficar preso em algum lugar ao qual você não pertence mais

despertando borboletas não pertence_h
O crescimento é doloroso. A mudança é dolorosa. O amadurecimento é também muito doloroso. Mas nada é tão doloroso quanto ficar preso em algum lugar na sua vida ao qual você não pertence mais... - Agnaldo Mesquita

 

Quem me conhece há mais tempo sabe o quanto já fui medrosa e insegura... (ok, ainda sou, mas tô melhorando isso, tá? 😋).

Eu precisei trabalhar muito a forma como eu pensava e a minha autoconfiança para virar a chave e começar a empreender, sem contar o tanto de planejamentos que fiz!

Por mais que eu sentisse uma certa insatisfação profissional e a falta de "algo mais", eu sempre acabava deixando a construção desse plano B pra depois.

Até que meu momento de virada aconteceu e eu me lembro dele como se fosse hoje! Eu estava em uma reunião de projeto, na qual um especialista da área me explicava a plataforma na qual iríamos desenvolver o sistema.

Por fora eu estava, plena e super presente na reunião. Por dentro eu só me questionava: o que eu tô fazendo aqui?

Nesse momento, eu me dei conta do quanto eu não me sentia mais pertencente aquele lugar e, pior, como eu estava sendo egoísta por ocupar um lugar que não era meu! Poderia haver outra pessoa que, ao estar naquele lugar, seria muito mais feliz e realizada do que eu estava sendo.

E tudo por que? Porque eu não queria enfrentar meus medos e inseguranças para sair de minha zona de (des)conforto. Essa percepção foi tipo um tapa na cara que a vida me deu e, a partir dali, as coisas começaram a acontecer.

Eu compartilhei esse momento da minha vida com você, pois pode ser que você esteja travada por conta de medos, inseguranças, incertezas. Pode parecer que vai doer demais tomar alguma atitude, tanto que você pode nem aguentar... Mas, acredite, você é mais forte do que imagina e, se você perceber que está num lugar ao qual não pertence mais, essa força vai surgir de dentro de você!

Eu sei! Eu estive aí! Pode ser que agora você não acredite nisso, mas eu acredito e, por isso, estou falando pra você!