Depoimentos

Depoimentos e Cases de Sucesso

Miryam Souza

Eu sempre tive vontade de ter um negócio próprio, onde eu pudesse ter liberdade e fazer algo que amo e que acredito.  Na faculdade fiz alguns estágios e acabei sendo efetivada em uma empresa, na área de marketing (que é minha área por formação). Mas ali eu percebi ainda mais que aquele não era meu lugar e que precisava agir para fazer o que eu queria de verdade! 

Comecei a pesquisar sobre empreendedorismo, nisso cheguei no Coaching e ali vi que poderia ser a solução que eu precisava para tirar meus projetos do papel. Foi onde tudo começou! 

Inicialmente, minha maior dificuldade foi com a parte do autoconhecimento. Percebi que ainda não me conhecia direito, então a maior dificuldade foi conseguir perceber o que realmente sou e o que quero pra minha vida. Depois disso, consegui concretizar todos os meus projetos e me dedicar 100% a eles.  Comecei um blog de gastronomia por hobby, que hoje se tornou um trabalho sério; comecei minha marca de camisetas, com o propósito de empoderar mulheres com frases que as representem.

Esse é meu trabalho hoje e amo o que faço!  

Os sentimentos que mais vivencio no meu dia a dia são de segurança, autoconfiança, coragem, realização e gratidão! 

Se eu não tivesse me permitido passar por esse processo, ainda estaria confusa e indecisa. Acho que quando você não tem um conhecimento mais profundo sobre si mesma, você fica com muitas ideias na cabeça, não sabe onde focar, como agir. Quando você passa por um processo de Coaching, você tem clareza sobre quem você é, o que você quer e qual caminho seguir.

Miryam Souza

A Amanda saiu do processo com a convicção de que É UMA EMPREENDEDORA e com o plano de ação em mãos, pronto para colocar em prática:

"Eu estava perdida, sem autoconfiança, desejando iniciar uma jornada, mas sem saber por onde começar. Somente através do processo de coaching que consegui atingir meus objetivos. Ele me permitiu dar vida a um projeto maravilhoso, que eu jamais conseguiria realizar sozinha."
Amanda Puche
Amanda Puche
A Ruth já era empreendedora e procurou o programa para levar seu negócio e sua vida para o próximo nível! Ela tirou a empresa de dentro de sua casa e hoje se sente muito mais confiante e empoderada:

"Me sinto muito feliz por ter ultrapassado barreiras que me travavam e tiravam minha alegria. A Adriana me fez ver como sou não só empreendedora, mas capaz e com muitas habilidades que até então eu não percebia."
Ruth Silva
Ruth Silva
A Bruna já era empreendedora, mas enfrentava muita dificuldade na comunicação. Isso acontece por dois motivos: falta de estratégia / técnica e bloqueios emocionais. Ambos foram trabalhados no nosso programa:

"Enfrentava principalmente problemas em relação a comunicação, me sentia insegura para opinar ou apresentar minhas ideias aos meus clientes. As sessões de Coaching foram sanando meus medos, a cada sessão eu me via mais motivada a trabalhar e a fortalecer o meu propósito. Além disso, ouvir as experiências e os medos das outras companheiras foi fundamental para entender que todos temos desafios e que com muita positividade eles podem ser superados. Depois do programa, eu consegui 2 patrocínios importantes para um projeto que estou desenvolvendo."
Bruna Soldera
Bruna Soldera
A Érica estava no famoso "deixa a vida me levar", mas não sabia como sair dessa situação. Através do programa, ela pôde resgatar sua motivação e enxergar oportunidades de ser mais realizada profissionalmente. O mais incrível é que essas oportunidades estavam mais perto do que ela imaginava, mas foi com o autoconhecimento que ela as conseguiu enxergar:

"Estava em um momento de inércia em que tinha noção de que queria sair da minha zona de conforto, mas não sabia como. Meus pensamentos eram que eu queria mudar minha vida profissional, mas não tinha motivação, me sentia dando volta em círculos e muito desmotivada. Me conhecer e me entender melhor foi um processo que abriu meus olhos para as várias oportunidades que aparecem no meu trabalho atual e em projetos futuros. Hoje me sinto muito feliz por ter adquirido tanto conhecimento e acordar para o fato de que muitas vezes as respostas podem estar escondidas dentro de nós mesmas!"
Erica Yamane
Érica Sayuri Yamane
A Paty já conhecia seu propósito e os caminhos para sua realização. Entretanto, a falta de clareza sobre seu público alvo a deixava um pouco confusa e insegura com relação à sua comunicação. A partir do momento em que teve essa clareza, ela pôde se posicionar com mais firmeza e, consequentemente, converteu seus primeiros clientes ainda durante o programa:

"Foi um processo profundo e detalhado, bem prático para entender melhor o meu negócio, pois eu ainda não tinha clareza sobre o meu público alvo. Consegui definir claramente a minha persona, como me comunicar com meu público e me sinto mais corajosa para viver o meu propósito."
Patricia Santos
Patricia Santos
A Lidi já era feliz profissionalmente, mas sentia que ainda faltava algo mais. Após o Processo de Coaching, ela se tornou uma empreendedora social e deu vida a um lindo projeto que une solidariedade, saúde e amor ao próximo:

"Estou feliz pois eu queria muito colaborar com algo para o mundo, isso aflorou em mim e eu consegui tirar do papel!"
Lidiane Vanderlei
Lidiane Vanderlei
A Liz queria transformar seus conhecimentos e experiência profissional em alguma atividade que trouxesse realização, mas não sabia como começar. Ela saiu do programa com autoconfiança e o passo a passo para fazer seu negócio acontecer:

"Eu nunca tinha pensado em ser empreendedora. Agora já consigo me ver tocando um negócio e tendo esse estilo de vida!"
Lizandra Ros
Lizandra Rós
A Patrícia estava insatisfeita profissionalmente. Ela queria empreender, mas durante o programa entendeu que ainda não era o momento para tirar esse projeto do papel. Além disso, com o autoconhecimento obtido ela pôde ampliar seus horizontes, enxergando oportunidades de ser mais realizada atuando em outros segmentos dentro da sua área:

"Minha vida era repleta de incertezas, angústia e questionamentos. Meus pensamentos eram de dúvidas constantes quanto ao meu futuro profissional e insatisfação. Senti que precisava de uma ajuda em reconhecer minhas características e habilidades para assim, quem sabe, enxergar um caminho a seguir. Hoje me sinto mais segura e clara das minhas vontades. Eu me sinto mais confiante e leve; tenho mais clareza dos meus objetivos e despertei para um caminho que até então eu considerava não existir."
Patricia Meirelles
Patricia Meirelles
A Roberta me procurou para estruturar uma ideia de negócio na área da gastronomia e, assim, obter mais felicidade profissional. Nós desenvolvemos o modelo de negócio, entretanto, bastou explorarmos seu autoconhecimento para que ela saísse da zona de (des)conforto que tanto lhe gerava insatisfação! Como resultado, ela se sentiu mais feliz e realizada sem precisar mudar de carreira:

"Eu saí da zona de conforto, da estagnação em que eu estava em praticamente todos os campos da minha vida. Com isso, conquistei clientes, equipe, gerência e ótimos resultados no trabalho, além da vontade de vencer e superar desafios!"
Roberta Larisse
Roberta Larisse
Mariana Maiante

A Mari se sentia insatisfeita profissionalmente, mas não sabia o que poderia sanar as inquietações que sentia. Através do autoconhecimento, ela teve mais clareza do futuro que deseja, decidiu que quer empreender, mas que ainda não é o momento de fazer essa transição. Entretanto, ela agora sabe quais competências deve desenvolver até lá e traçou seu próprio plano de carreira para concretizar seu sonho de ser empreendedora: 

Eu tinha muitos questionamentos e sempre entrava em um círculo vicioso por não saber o motivo de sentir certas inquietações. Eu sentia que estava perdida e que não me conhecia, então percebi que trabalhar o autoconhecimento era o começo da jornada.

O Processo de Coaching me mostrou informações sobre mim mesma que eu desconhecia; descobri que é possível o trabalho ser a sua vida e vice versa, para assim poder viver de forma mais leve; exploramos alternativas para empreender e traçamos um plano para uma delas (a que mais teve ligação com a minha bagagem).

Embora ainda não possa colocar esse plano em ação, tenho mais clareza sobre quais caminhos estão alinhados com o futuro que desejo e quais oportunidades irão desenvolver as competências que preciso para fazer meu negócio acontecer. Isso me trouxe mais segurança para escolher as melhores empresas e cargos na minha transição de carreira.

Mariana Maiante

A Silvia iniciou o Processo de Coaching, pois se sentia insatisfeita, mas não sabia por qual caminho seguir e nem se empreender era a saída para a realização que desejava. Ela terminou o Processo com mais clareza e direcionamento para fazer melhores decisões profissionais:

"Até então, eu não acreditava no que eu estava desejando, tinha baixa autoestima e insegurança. Estava desmotivada, mas ao mesmo tempo inquieta, pois queria fazer algo para mudar minha vida de forma definitiva. Foi essa inquietude que me moveu a procurar uma Coach. Saí do Processo com a visão do que verdadeiramente busco para minha realização profissional e o que devo fazer para alcançar. Encontrei o direcionamento, coloquei parte do meu plano em prática e obtive meus primeiros resultados!"
Silvia Braga
Silvia Braga
A Tamara iniciou o Processo de Coaching para decidir qual de suas ideias de negócio iria lhe prover mais realização e também para superar os bloqueios que a impediam de tirar os projetos do papel:

"O Processo de Coaching me proporcionou ir além dos objetivos que possuía no começo. Trouxe à tona sentimentos que estavam adormecidos, proporcionou dar mais um passo em direção ao autoconhecimento, ressaltando qualidades e tornando claro alguns valores que nem tinha consciência de que eram tão importantes nas tomadas de decisões da minha vida. Me transformou em uma pessoa mais gentil comigo mesma, determinada nas coisas que dizem respeito às minhas metas e ao meu futuro. Consegui tirar do papel o projeto da minha marca de biquínis, com a sua ajuda traçamos o planejamento e fui perseguindo os objetivos determinados. Assim, consegui ver concretizado essa meta, que anteriormente se tratava de um sonho acompanhado de inúmeras inseguranças."
Tamara Ficher
Tamara Ficher
Marilyn Barros

A Marilyn buscava por propósito e realização. Após o Processo de Coaching, ela resgatou sua autoestima, decidiu que quer empreender e começou a concretizar o seu plano B: 

Eu buscava por um propósito, uma meta para a minha vida profissional. Apesar de estar em um emprego relativamente estável, eu percebia que precisava encontrar algo que me realizasse profissionalmente, coisa que não acontece no meu emprego atual.

Eu me sentia frustrada, desanimada e até mesmo inútil. Como trabalho em algo muito técnico e engessado, não me sentia valorizada e motivada.

Após o processo, passei a perceber meu valor, possibilidades e qualidades que estavam esquecidos no meu íntimo. Todo esse processo me ajudou a ter mais autoestima, a identificar possíveis traumas e crenças, além de encarar esses obstáculos de forma mais tranquila e sem ansiedades.

Sinto-me muito grata por toda a experiência que obtive nessas 10 sessões. Passei a encarar várias situações da minha vida de forma mais leve, sem criar mil situações catastróficas (como usualmente fazia), e a perceber em mim comportamentos enraizados que não me permitiam desenvolver minhas habilidades e melhorar meus relacionamentos interpessoais, entre outras coisas.

Consegui resgatar muito da minha autoestima, que havia sido abalada em determinados momentos da minha vida e que ainda reverberavam em situações atuais. Além de ter um caminho bem mais delimitado em busca do propósito que eu tanto buscava.

Marilyn Barros

A Marcia tinha o desejo de empreender para ter a realização de concretizar algo próprio, mas não sabia em que área e nem por onde começar. Através do autoconhecimento, ela teve clareza a respeito de qual caminho seguir e dos passos que deveria dar:

"Foi ótimo para mim, pois precisava de um pouco de ordem nos pensamentos para descobrir onde realmente eu quero empreender. Adorei!!!"
Marcia Rickes
Marcia Rickes
A Nati começou o Processo de Coaching para alcançar o próximo nível na carreira corporativa, mas o autoconhecimento lhe proveu tanta clareza e empoderamento, que ela resolveu empreender no ramo de festas:

"O Coaching me ajudou a me tornar uma pessoa mais focada, determinada e realista. Hoje sei me planejar melhor para atingir meus objetivos e sei que só depende de mim para as coisas acontecerem."
Natalia Cavalcante
Natalia Cavalcante
Rosa Fonseca

A Rosa já era empreendedora, mas tinha dificuldade em lidar com o “Não!” e ele era muito recorrente. Cada negativa era uma frustração! Ela não tinha clareza do seu público alvo e isso interfere muito na comunicação, tanto em termos estratégicos, quanto emocionais. A segurança e empoderamento se fortalecem com a clareza sobre: o que você entrega, para quem entrega e porque entrega:

Eu sabia onde queria chegar, porém o caminho não estava claro. Queria fazer tudo ao mesmo tempo ou sem segmentação específica. Sentia frustração a cada negativa do cliente, já que não possuía um público alvo claro. Sentia insegurança também de me mostrar e apresentar-me como profissional qualificada, apesar de ter conhecimento do meu produto.

A ideia de ter um auxílio para organizar os pensamentos me moveu a tomar a decisão de contratar uma Coach. Eu, com minhas ideias caóticas junto com o déficit de atenção, vivia perdida em meio a tudo que sei e queria fazer, mas não fazia nada. Uma das coisas que mudou após o processo foi o foco.

Em conversa com outros colegas de profissão, percebi a segurança sobre meu produto e meu cliente ideal muito mais fortalecida! 

A partir disso, a coisas caminharam com naturalidade, pude dizer não para um prospecto que não se enquadrava no meu público alvo e, na sequência, a energia fluiu e outro cliente bem mais próximo ao perfil estabelecido surgiu, efetivamos o orçamento e concretizamos o projeto.

Rosa Fonseca

A Jaque trabalhava em um lugar totalmente oposto do que ela acredita, isso só a deixava desanimada e triste em trabalhar daquele jeito. Ela se sentia totalmente perdida e desconectada do mundo. Tinha a sensação que a vida estava perfeita para todos menos para ela e não conseguia entender esse desanimo, esse "fracasso" que a rondava. Através do autoconhecimento, ela resgatou tudo o que é importante para ela, como hobbies e sua espiritualidade. Isso deu um gás para ela descobrir o que realmente gosta de fazer e ser feliz no trabalho:

"Se eu não tivesse passado pela experiência de autoconhecimento com a Drika, provavelmente ainda estaria me sentindo perdida. O processo de autoconhecimento é gratificante e me deu ânimo para alcançar novas oportunidades e estar bem e feliz com essa mudança, não mais angustiada e com medo como eu estava."
Jaqueline Silva
Jaqueline Silva
A Nadia foi uma das meninas que mais me surpreendeu! Tivemos uma sessão e, no dia seguinte, ela já estava atendendo a primeira cliente:

"Eu sempre fui uma garota muito insegura das minhas habilidades, mas tinha o sonho de trabalhar online, porém nunca colocava minhas idéias em prática. Eu não tinha coragem de tentar fazer aquilo que eu amava por medo e insegurança do que aconteceria. A Adriana é uma pessoa que te acolhe só com as palavras, eu a acompanhava nos stories e parecia que já eramos amigas. Eu podia ver que ela sabia como eu me sentia e tinha toda a experiência para me guiar. Eu não tive nenhuma dificuldade para aplicar as orientações que ela me passou. A partir do momento que conversamos, adquiri uma confiança que não era de mim e no outro dia atendi minha primeira cliente!"
Nadia Batista
Nadia Batista
O maior desejo da Mari é empreender com algo que realmente faça sentido e preencha seu coração, mas ela estava sem direcionamento, sem saber em qual área investir, qual o primeiro passo a ser dado... e é aí que o medo desperta e te paralisa! A coragem surge quando você tem mais clareza sobre para onde está caminhando e quais passos precisa dar:

"Eu tenho clareza dos passos a seguir! Hoje sou muito mais consciente a respeito do que enfrentarei para ser uma empreendedora! Isso fez eu sentir o medo de empreender muito mais amortecido!"
Mariana Campos
Mariana Campos
A Karol estava em dúvida entre continuar no trabalho, começar a empreender ou tornar-se missionária. Ela saiu do programa com a clareza e segurança que precisava para tomar sua decisão:

"O Processo de Coaching me permitiu tirar de mim mesma as respostas que eu estava buscando fora, nas situações e nas pessoas. Talvez sem ele eu passaria o resto da vida ou mais algum tempo buscando respostas que não me levariam a lugar nenhum."
Karoliny Rodrigues
Karoliny Rodrigues