Como lidar com o medo de empreender?

despertando borboletas como lidar com o medo de empreender_h
Muitas mulheres querem empreender para poder trabalhar com algo mais significativo, ter mais reconhecimento e flexibilidade para aproveitar o crescimento dos filhos, MAAAAAS o medo as impede!
 
Isso é totalmente natural, afinal, se você não sabe quais os passos para tornar um talento ou uma competência sua em um negócio, é como se você estivesse querendo entrar numa caverna escura, no meio do nada, sem equipamento nenhum!
 
Seu instinto de sobrevivência vai começar a alertar:
 
Você tem certeza disso?
Lá parece perigoso!
Você não sabe por qual caminho seguir!
E se algo der errado?
E se você perder algo importante para você?
 
Nessas, você começa a se sentir incapaz e, além disso, tem grandes chances de decidir se manter no caminho seguro e previsível, mesmo que este não preencha sua barrinha de realização e nem promova o estilo de vida que deseja. 
 
Mas, Drika, eu já decidi que não quero mais isso para mim, mas o medo não me deixa tirar as ideias do papel, ou melhor, da cabeça, pois nem no papel elas estão!
 
Uma das coisas que faz com que esse medo cresça é a falta de clareza e estratégia!
 
A partir do momento que você sabe quais passos você deve seguir, quais riscos você conseguirá mitigar e quais terá que assumir, aquelas sensações de segurança e autoconfiança despertam!
 
O desafio é conseguir tudo isso sozinha!
 
Não sei se é algo natural da maioria das mulheres, mas uma coisa que já ouvi de minhas clientes é que elas tendiam a querer assumir tudo e muitas vezes perdiam tempo e dinheiro por não saber canalizar os recursos no caminho mais eficiente.
 
Com isso, os resultados acabavam não sendo satisfatórios, despertando ainda mais medo e insegurança para seguir em frente. Nesses casos, a ajuda profissional promoveu o aumento da autoconfiança, alavancou os resultados e evitou possíveis desperdícios.
 
Eu sei que, quando a gente empreende, queremos investir nos produtos ou no aperfeiçoamento dos serviços, mas isso tudo pode não valer muito se não houver clareza e estratégia!
 
Faz sentido?
 
Após ler tudo isso, de 0 a 10, o quanto você acha importante investir recursos para a obtenção de clareza, direcionamento e estratégia para empreender? 
 
Responda nos comentários 😉